quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Desabafando!

Olá meninas!

Tenho um assunto para falar rsrs**, eu não tenho comentado muito a respeito disso... Já disse muitas vezes que tenho uma irmã e ela é mãe de minha sobrinha mais velha o meu grande amor de menina que tem 8 anos de muita inteligencia kkkkk.
Minha irmã foi casada com o pai da Gege por 7 anos, fazem 2 anos e meio que se separaram... Após um ano desta separação minha irmã passou a se envolver com outra pessoa, isto é estão juntos a 1 ano e meio e desta relação vem vindo um fruto ai, ela esta gravida de 6 meses de um menininho que se chamará Davi, esta previsto que nasça até 07 de fevereiro, minha irmã tinha como decisão que jamais teria outro filho, mas mudou o parceiro e ela desejou uma nova gestação...
Não tenho falado muito a respeito disso e nem minha família, pois é uma grande surpresa esta gestação, não por nada, mas pelo parceiro, é uma pessoa super desestrutura, é uma relação super desestruturada, é um caso muito serio, muito serio mesmo, nem sei se tenho direito de comentar a respeito.

Desde que ela passou a relacionar-se com esta pessoa se afastou da família, deixou de frequentar nossas casas e nossas festas, vive dificuldade no relacionamento, financeira e etc.
Agora com a gravidez se aproximou novamente, vive muitas dificuldades e é duro assumir, mas a gravidez não foi comemorada pela família e não ouve uma aceitação de imediato.
Minha mãe que é mãe, que sempre aconselhou, pois a moça nunca foi fácil, segurou todas as pontas mesmo após casada, minha mãe sempre foi o pilar de minha irmã que sempre necessitou de ajudas, afinal seu ex marido tem uma profissão simples, Gege nasceu com muitos problemas de saúde, os custos eram altos e minha mãe sempre os ajudou muito e basicamente criou a neta, hoje mais que nunca Gege mora com minha mãe. Mas desta vez minha mãe não digeriu tão facilmente, não estava aceitando muitas coisas já a um tempo, são muitas cabeçadas desde a adolescência, casou melhorou e agora parece que volta a viver sua adolescência, diante desta situação minha mãe ficou imóvel, vem por ai um anjo, sem culpa de nada, que entre aspas carrega uma rejeição.

Porém cada dia uma pedrinha de gelo vai sendo quebrada, vamos presenteando com algo, ajudando com algo, falando mais sobre o assunto, perguntando como estão, ela vive um momento sensacional é uma gestação que deve ser respeitada, mas não há valor a isto, não tem brilho, a prioridade não são os filhos, ela mesma não se ajuda, não se modifica, gosta de viver como adolescente, será que os filhos terão que se adaptar a esta mãe e as rotinas dela.
Mas devagar vamos quebrando a barreira, minha mãe sendo mais receptiva, começa a comprar uns agradinhos, eu comprei a ela um macacão, um body com calça, sei que este baby não tem nada a ver e vem para uma família sem estrutura para receber, mas sei que podemos fazer a diferença a ele, espero que este misto dentro de nós se modifique quando olharmos em seus olhos, mas confesso que não tem sido fácil...

Estou organizando um chá de bebê a ela para curtir com a família, para que Davi sinta que será bem vindo, que ele jamais foi um problema, as situações e escolhas que nos aflige, logo dividirei com vocês este momento!

Confio em Deus que nosso coração esta transportando de amor por este anjo, apenas esta enclausurado diante do sofrimento que algumas pessoas nos proporcionam.

4 comentários:

  1. Q situação Ni...na minha família aconteceu algo parecido com minha irmã, realmente é bem difícil, mas achei bem legal da sua parte o chá e os mimos, tenho certeza q depois q o Davi nascer a relação da família vai melhorar mais...um bb muda tudo e quebranta os corações...bjs

    ResponderExcluir
  2. Ni, que dificil... Aqui temos uma situação parecida, mas é com o irmão do meu esposo e a mulher inconsequente dele. Vivem passando necessidade e agora nasceu o terceiro filho. Ela deixa de comprar coisas para os filhos para poder ter roupa nova, sapatos e perfumes. É dificil, mas a gente como família faz como vcs, fazemos nossa parte.
    Penso que Deus nos pediu para amarmos os outros e fazemos isso, talvez na esperança de que com o amor eles mudem para melhor e direcionem suas vidas pelo bem das crianças.
    Acho que vocês estão no caminho certo. A mudança que queremos parte de nós mesmos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É difícil né? Mas que tudo dê certo para vocês!
    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Desejo que a situação de vocês só melhore! Muito legal da sua parte mimar e cuidar do chá, com certeza fará a diferença!

    ^^ Beijos
    https://decidisermamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir