terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Alimentação

Bom dia meninas, espero que vocês estejam bem, nós estamos ótimos graças a Deus.

Hoje quero falar um pouquinho a respeito da alimentação da Livia.
Eu sempre sonhei em amamentar Livia ao menos até os seis meses (já que trabalho fora) e não tive problema algum com a amamentação, porém aos dois meses Livia ganhava pouco peso e meu leite não estava sendo suficiente, Livia chorava muito de fome e por mais que eu insistisse e ofereesse em livre demanda a produção era baixa e foi indicado entrar com o complemente de formula artificial. Após inserir a mamadeira Livia foi cada dia mais perdendo o interesse pelo peito, tinha ânsia de vomito e mesmo o leite do seio que eu retirava com a bombinha e colocava na mamadeira ela não gostava tanto como gostava no leite artificial, quando menos ela mamava no peito a produção que era baixa caia ainda mais e retirar leite era mais doloroso, até que com três meses meu leite secou totalmente, meu leite nunca vazou, nunca empedrou, todo o processo foi muito rápido.

Sendo assim temos:
Livia alimentou-se exclusivamente leite materno até os dois meses (infelizmente)
Alimentou-se exclusivamente de formula artificial até os quatro meses e meio
Quando Livia completou quatro meses e treze dias entramos com as papinhas de frutas.
Inicialmente apenas uma vez ao dia, depois passou a ser ministrada duas vezes ao dia por volta das 11 horas e das 17 horas. Faço as papinhas com as frutas cozidas pera e maça, além da papinha de mamão amassadinho. Iniciei pela papinha de pera e ministrei por três dias seguidos, efetuei o mesmo método com as demais frutas. A primeira vez que ela provou todas as frutas estranhou o sabor, mas na segunda vez ela aceitou todas com muita tranquilidade, a fruta que ela mais estranhou o sabor foi o mamão. Dias depois já fui ministrando as papinhas misturadas, misturando duas frutas.

Cinco dias após iniciar as papinhas, passei a dar a ela o suco de laranja lima, inicialmente estranhou, mas na segunda prova aceito com tranquilidade. Também já ministramos o suco de pera com cenoura que ela adora.

A indicação do pediatra era que entrássemos com as papinhas de frutas com cinco meses, Livia fez cindo meses ontem, por que eu decidi iniciar 17 dias antes? Porque eu voltaria a trabalhar e eu queria introduzi-lá na alimentação, para acompanhar a aceitação dela e ter uma ideia de como ela estaria se saindo, afinal ela fica sob os cuidados da babá e fiquei com aquela insegurança e ai como será?!, eu queria acompanhar e ver os primeiros dias. E foi sucesso Livia come muito bem, não deixa nada no pratinho, adora as papinhas. Mamãe logico fica super orguhosa e muito feliz por poder ter acompanhado a intrudução da primeira papinha a minha filha.
O pediatra orienta que a introdução de papinhas salgadas ocorra com seis meses e pretendo respeitar, Há os que julgam a introdução alimentar antes dos seis meses, porém foi a minha decisão como mãe, contando com a supervisão da pediatra que não me indicou, porém não achou um bicho de sete cabeças.

Bom meninas é isto e com vocês como foi?


Deixo vocês com fotos nossas.
Livia de pijamas

Nós indo passear na vovó

Papai, filhinha e mamãe

Um comentário:

  1. Bem que fez começar antes para poder acompanhar! Fica mais segura né?

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir