terça-feira, 13 de outubro de 2015

Como estamos?!




Boa noite meninas, espero que todas estejam ótimas, nós aqui estamos muito bem graças a Deus. Estive sumida e o grande motivo do meu sumiço foi os cuidados com a Livia, não que ela exija muito de mim, mas como ela tem tido muitas cólicas passo grande parte do tempo acalmando ela e fazendo manobras para que ela sofra menos, sim Livia é uma bebê que tem fortes crises de cólicas e isto me corta o coração, é uma fase difícil e que peço a Deus que passe, pois é muito doloroso ver seu baby passando por isto, eles se contorcem, ficam roxinhos e chorando um chorinho tão sentido... Continuo tratando com Luftal, dando o Colikid para a flora intestinal e tudo que me indicam pare de comer eu abro mão, porém não vejo mudanças, afinal através do leite a criança recebe inúmeras bactérias em seu intestino que não estava preparado para isto, é uma fase que a criança tem que passar, umas sente mais outras menos e a nós cabe tentar acalmar que logo passa.

Livia esta numa fase que faz o número 2 dia sim e sim não, usa fraldas P, apresentou alergia das fraldas Cremer que quem as possui use-as rápido, pois são bem pequenininhas.

Usamos as fraldas Huggiens primeiros 100 dias e são ótimas. Utilizamos também a Turma da Monica que são muito boas e a Pampers vermelha e verde também já testamos e não tenho queixas de nenhuma delas, sendo que Livia não apresentou alergia a nenhuma, não posso avaliar por quanto tempo segura bem o xixi e o volume de xixi que suporta, pois hoje a Livia esta com 43 dias e eu até então trocava-a a cada 3 horas, principalmente pelo fato de ela ter apresentado assaduras muito cedo, só agora estou estendendo por mais tempo as trocas, principalmente durante as noites e poderei daqui um tempo avaliar melhor.





  




Utilizamos as fraldas Mamy Poko, que são boas porém muito largas o que faz a criança ficar com as perninhas muito abertas e distantes uma da outra.

Estou dentro da média de uso de fraldas, fui testando todas as marcas que possuía e não desisti da Cremer pelo fato de ter dado reação alergica, tendo utilizar ao menos uma a dia e verificar se a Livia se adapta.
Quanto as assaduras, SUMIRAMMMM, sarrou e a saúde do bumbumzinho de Livia esta 100% rsrs...

Devido as crises no plano de saúde minha consulta com minha ginecologista obstetra que seria amanhã foi cancelada e ainda não recebi a inclusão de Livia no meu convenio. A Livia passou no pediatra dia 09 de setembro e dia 17 passou no pediatra do posto de saúde, para não correr o risco dela ficar sem consulta este mês já que não possuímos até então resposta dos planos de saúde marquei consulta com o pediatra do posto de saúde para o dia 27 de outubro.

Livia esta grandinha, se desenvolvendo super bem, mama só no peitinho, já levanta o pescocinho e o controla, curte muito mais o banho apesar de algumas vezes não gostar da posição de barriga para cima, reconhece a minha voz e esta numa fase de quando o choro chega somente eu sou capaz de acalmar, basta eu conversar e minha Princesinha entende que esta em segurança, nem mesmo o colo do papai é requisitado nesta hora, só vale o da mamãe mesmo, já sorri a nós quando brincamos com ela, um sorriso tão lindo. Livia dorme muito bem durante as noites e as trocas de fraldas que antes ocorriam a cada 3 horas, durante as noites praticamente não existem mais, troco Livia no fim da noite e depois só na manhã do outro dia, isto é de 4 horas da manhã pra frente. Furamos a orelhinha com 28 dias, da uma dó, mas ficou linda. 

Hoje conheço muito mais minha filha e nos entendemos muito bem, estou muito mais tranquila e segura de tudo e os palpites são apenas palpites, pois eu e Livia nos conhecemos. O papai que sempre me ajudou muito em tudo, trocas, mamadas, banhos, etc, deixou de ser o ajudante nas trocas e já passou a exercer a função, fica chateado quando ela não o quer kkkkk e sente ciúminho da ligação filhinha e mamãe kkkkk...

As únicas roupinhas que começam a perder são os macacões RN e P... Livia atualmente utiliza P e M. Bodies e mijões todos ainda servem.

Nosso dia das crianças foi o primeiro de muitos juntos de nossa benção, que foi cedida a nós por Deus e nossa mãezinha Aparecida foi muito especial a nós.
Espero que o dia das crianças por ai com vocês também tenha sido maravilhoso e que N. S. Aparecida abençoe os nossos filhos e todas as criança e alimente a criança interior que existe dentro de cada uma de nós!
Bom meninas me despeço com fotos da minha Princesinha Livia.









4 comentários:

  1. Cólica é a coisa mais chata do mundo.
    Mas é só uma fase e jájá passa.
    Depois dos três meses as coisas melhoras e ai vc vai poder curtir mais a sua bebezinha :)

    Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bonequinha mais linda...
    A Mahara graças a Deus não teve alergia a nenhuma fralda até o momento e nem teve cólica.
    Essa é uma fase difícil e Deus ajude que passe logo...

    Bjks

    http://trajetoriadeumamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que coisa linda está a Lívia! adorei o post detalhado!

    Bjos nas duas! curte bastante essa fase pq passa tão rápido e a gente sente saudade de cada uma delas.

    ResponderExcluir
  4. Oura que delícia mamãe!
    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com/

    ResponderExcluir