quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Pais de primeira viagem se assustam mesmo!

Bom dia meninas...
Conosco aqui tudo bem, espero que vocês também estejam ótimas.

Falando das cólicas...
Desde que Livia nasceu não ingeri refrigerante, feijão e tudo que me indicavam que daria cólica no bebê, mas não houve jeito, próximo do décimo dia Livia passou a ter cólicas, é algo assustador, um choro intenso e sentido, um corpinho tão pequenino se contorcendo todo. Ver minha filha nesta situação me levou as lágrimas, estava sendo a pessoa menos indicada a acalmar minha Princesinha durante as crises, meu esposo conseguia, minha sogra conseguia, minha mãe conseguia, daí Ma me aconselhou, "você fica nervosa e transmite a ela o estresse" e entendi que deveria me acalmar para passar tranquilidade a ela e ajuda la, agora já me sinto muito mais segura, mas aguardando esta fase de cólicas se encerrar.

Para eliminar os gases Livia toma Lufital e para a flora intestinal ela toma Colikids até os três meses, medicação por sinal bem cara R$ 82,00, indicado pela pediatra. Livia já toma Adtil também e tomará até  os 24 meses.

Bom por aqui estamos nos conhecendo e nos curtindo abesa. Beijos nossos no coração se todas vocês!

4 comentários:

  1. As cólicas são terríveis. Aqui em casa o que ajudou foi soro no nariz antes de cada mamada, assim evita que engulam o ar.
    Com menos de dois meses as cólicas sumiram.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Espero que as cólicas desapareçam logo, logo...
    dá muita dó de vê bebezinhos se contorcendo de cólicas.
    Bjão!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tomara que essas cólicas passem logo...deve ser terrível ver nosso tesouro sofrendo assim.
    É sempre bom ler os relatos para ir nos preparando, rs!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. olha vou te dar uma dica que ajuda pegar a mão colocar um pouco de azeite ou ate mesmo outro tipo de oleo pra deslizar a mão aquecida na mão eu costumava fazer na chama baixa do fogão e com sua mão levemente aquecida vai fazendo movimentos circulares na barriguinha dela faz umas 3 x assim sentido horário vai dar uma aquecida e ela vai se acalmar minha mãe fazia em mim e eu fiz nos meus filhos e ajuda muito espero ter lhe ajudado.
    bjs Barbara

    ResponderExcluir