quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Pais de primeira viagem, nós somos mesmo!!!

Bom dia meninas...

Espero que todas estejam bem, por aqui estamos ótimos.

Vindo contar um pouco mais a respeito de sermos pais de primeira viagem. Um dos meus primeiros medos era o tratamento com o umbigo, eu nunca sabia se havia limpado de maneira correta se estava limpinho e sequinho, isto me preocupava profundamente, na primeira consulta com a pediatra quando a Livia estava com exatos 9 dias ela me ensinou a limpar melhor ainda sem medo, assim como ensinou me a higienização do órgão feminino que é muito mais complicado do que o masculino, mas a pediatra me acalmou dizendo que estava tudo certo e era daquela forma mesmo. Com 13 dias o umbigo da Livia caiu, bem sequinho e quase cicatrizado totalmente e foi um alívio que só. Que medo de estar fazendo algo errado e infeccionar o umbigo de minha Princesinha.

Minha outra grande preocupação foi que com poucos dias de vida Livia começou a assar, ai que dó,  que decepção, eu não estava sendo a mãe cuidadosa que eu imaginei, o que eu estava fazendo de errado, cada troca limpava, secava tão bem e ver minha Princesinha vermelhinha daquele jeito acabava comigo. Tentei de tudo, hipoglos, bepantol e nada de sarar, parti para a maizena e nada de efeitos positivos, até que achei a salvadora nistatina infantil, que maravilhaaaa, uma passada e Livia melhorou 60%, neste momento ela melhorou 90% em dois dias de usou. Graças a Deus, tão feliz e satisfeita com o resultado.

Ser mãe de primeira viagem é pairar em um ambiente cheio de dúvidas, incógnitas e interrogar a si mesma suas atitudes e ir a buscar de respostas das quais eu desconhecia, contei muito com minha mãe para me acalmar e dizer esta tudo bem, é assim mesmo, é fase, daqui a pouco passará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário