terça-feira, 22 de setembro de 2015

Nosso grande susto...

Era um sábado, estávamos em casa eu, Ma e Livia... Tínhamos passado aquele dia na casa de minha mãe. Eu havia acabado de amamentar a Livia sentada na ponta de minha cama e Ma organizava sua caixa de utensílios eletrônicos velhos ao nosso lado.
Livia estava sentada de maneira elevada em meu colo, acordada e eu me preparava psicologicamente para troca-la para podermos dormir. Até que a Livia começo a vomitar todo o leite que havia ingerido, no primeiro momento não assustei, apenas falei eita filha vai ter que tomar banho, mas percebi que não se tratava apenas de um golfo, mas um refluxo total do leitinho, coloquei uma fralda e só pronunciava FILHA, FILHA, FILHA... Ma correu e a pegou dos meus braços, vimos nossa Princesinha molinha e escurecida, Ma correu atrás do telefone e eu peguei a Livia em meus braços novamente muito mole e pretinha, a coloquei na posição de manobra de desengasgo iniciei como sabia, em seguida ouvi já o policial orientando o Ma no viva voz fui seguindo as orientações e Livia retornou rapidamente, quietinha, sem chorar, apenas observando com uma plácida tranquilidade.

Não me pergunte como eu estava, fiquei desesperada, mas apta a ajudar minha filha, corri pelos cômodos para achar o melhor lugar para podermos efetuar a manobra de desengasgo, Ma estava ainda mais desesperado, branco como uma folha de sulfite, descontrolado precisou ser acalmado pelo policial que nos atendeu, agradecemos o atendimento após sermos orientados a procurar uma unidade hospitalar, liguei a minha mãe enquanto me preparava para sairmos,  ouvi o toque da campainha, era minha mãe e muitos policiais, que receberam a chamada e foi verificar se estava tudo bem, expliquei a todos o ocorrido, verificando o nervoso de meu esposo e o fato de eu estar a 12 dias de uma cirurgia e não poder dirigir eles mesmos nos levaram ao pronto socorro.

Já no hospital fomos atendidos rapidamente, Livia foi analisada por uma pediatra e fez um raio x para verificar se não havia ido leite para os pulmões. O primeiro resultado deu tudo ótimo e voltamos para casa com a indicação de retornar em 7 horas para nova analise e assim fizemos.

Era domingo 13 de setembro e bem cedinho saímos de casa, mal dormimos, pois chegamos por volta das 2 da manhã até nos organizarmos para o próximo dia e para deitar para descansar era 3 da manhã e as 6 estávamos em pé novamente para levar a Princesinha Livia ao médico, o procedimento foi o mesmo,  mas um pouco mais demorado desta vez e o resultado eu jamais esperava, estava certa que voltaríamos os três para casa com bons resultados, mas o último raio x apontava uma possível bronco pneumonia aspirativa e o indicado foi Livia ficar 24 horas em observação, eu e Ma fomos as lágrimas, vi Ma nos deixar lá por volta das 9 horas sozinhas e ele saiu com lágrimas nos olhos.
As 10:30 recebemos a visita das vovós materna e paterna, da titia e do papai, as 16:30 recebemos novamente papai, as vovós e a prima. Isto nos da um força, com eles lá pude tranquilamente me alimentar, ir ao banheiro. Minha bebê só tinha 12 dias, era impossível acreditar que aquilo estava ocorrendo.

Livia foi medicada com três remédios, recebeu inalação e seria avaliada na manhã de segunda novamente. Como previsto o pediatra passou por volta do meio dia, estávamos eu e Ma, ele avaliou nossa Princesinha Livia, viu o raio x e descartou a possibilidade de bronco pneumonia, estava tudo bem, eu e Ma nos abraçamos e hoje devemos ser os papais mais felizes e chorões do mundo kkkkk.
Nossa pequena estava de alta e fomos os três juntos para casa.

Continuo...

6 comentários:

  1. Nossa susto mesmo, mas chorar faz parte, alivia!
    Que bom que foi só o susto.

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa q susto, graça a Deus deu td certo !!!

    Bjs
    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Menina que susto!!! Que ótimo que agora esta tudo bem...http://vidadeumamaedeprimeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que susto eim . Mas que bom que a Livia esta bem. Beijos

    decidisermamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que susto Ni,mas graças ao bom Deus não aconteceu nada mais grave.
    Fico muito feliz que Livia esta bem!

    ResponderExcluir
  6. Ni, que susto heim... mas graças a Deus tudo bem com a Lívia...

    Bjos!!!
    Ly

    ResponderExcluir