terça-feira, 28 de julho de 2015

34 semanas - Fazendo um balanço

Hoje estamos na nossa 34º semana de gestação, que tem sido muito abençoada por Deus, jamais passei mal, tive pouquíssimos incômodos, estive sempre muito ativa, foi uma gestação muito saudável e quando perdi o equilíbrio foi muito mais o medo de não poder olhar dentro de meu ventre e ver como andam as coisas do que problemas em si, nos tornamos mães e nos tornamos paranoicas também.
Me mantive nestes meses dona de casa, filha, tia, esposa, contei muito com a ajuda de meu esposo, de minha mãe e minha sogra que me ajudam sempre como podem seja no que for preciso e me mimam infinitamente. Na empresa permaneci a mesma supervisora, ativa, que gerencia, organiza e apresenta resultados.
Meu corpo, meu bem estar, minha saúde física e mental correspondeu com as minhas expectativas de poder manter todas as minhas funções.

Eu e Ma participamos e vivemos de cada momento, cuidamos de cada detalhe, desde quanto descobrimos a gestação curtimos cada avanço de nossas vidas, foi prazeroso a escolha do enxoval, cada peça, cada roupinha, os detalhes do cantinho, o bercinho, o carrinho para passeio, a parede pintada, os ursos no nicho, o kit higiene, até o cuidado com a minha alimentação, as vitaminas, as injeções e vacinas, as frutas, o preparo do café da manhã, do almoço, do jantar e dos coffee break durante o dia.

Vivemos este amor há quase seis anos, já vivemos momentos maravilhosos e inesquecíveis, nenhum perde seu valor, cada um foi vivido de acordo com o momento e da maneira como desejávamos, foram fases, esta não deixa de ser mais uma fase, muito muito muito feliz de nossas vidas, planejamos, metoticamente sonhamos com cada detalhe, não tenho duvida que passamos setes meses a espera de nosso positivo para poder vivermos esta gestação com ainda mais intensidade, Nossa Senhora Aparecida anunciou a chegada de nossa filha, nós acreditamos, nós tivemos fé, caminhamos de mãos dadas em busca do nossa maior sonho, não tenho a menor duvida, nosso maior sonho é nossa filha.
Houveram mudanças em nossas vidas, a chegada de mais um ente mexe e mexeu com nossas estruturas, nosso lar, nosso futuro, impossível não planejar sem que ali esteja a existência da Livia, as finanças sofreram, como sofreram, não estão nada estabilizada, há de demorar para acertar os ponteiros, mas prevíamos, estávamos preparados para todas as mudanças e minimizamos todos com a alegria de receber nosso presentinho de Deus.

Este mês foi de uma paz, uma criança é um anjo né, vem com esta carga de paz para nossas vidas.

Agosto já vem ai, é o nosso ultimo mês grávidos, depois Livia vem nos fazer companhia aqui fora, já é o mês que devemos estar com tudo preparado a espera de nossa Princesinha, é o mês que devo diminuir a intensidade no trabalho, é o primeiro mês em mais de quatro anos de empresa que quando o ponteiro bater 17:30 irei para casa descansar um pouco mais (nunca saio exatamente do meu horário), se Deus permitir vou até o fim do mês trabalhando, devendo me afastar 10 dias antes de completar 40 semanas.

Já estou contando as semanas para recebe-lá em meus braços, ficando um pouquinho ansiosa.

Beijos... Mamis Ni Rocha e Baby Livia Rocha


4 comentários:

  1. Como passou rápido *--* logo sua princesa chegará para encher a vida de vocês de alegria,amor e muito rosa!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ni, agora de fato vc está na retinha final... daqui a pouquinho vc estará com a princesinha Lívia em seus braços!!!! Haja ansiedade... Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que delicia essa fase né? tem horas que sentimos saudades de tudo pelo que já passamos... tão gostoso.. e o frio na barriga de saber que logo logo nossos pequenos estarão em nossos braços... logo a Lívia estará juntinho de toda familia... ah ansiedade que nos acopanha!!! Bjsss.

    http://agoraseremostres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir