quinta-feira, 2 de abril de 2015

4º Consulta Pré-Natal

Olá meninas, nós aqui estamos muito bem, espero que vocês estejam muito bem e prontas para curtir o feriadão.

Ontem foi o primeiro dia das minhas férias, mas nada de dormir até mais tarde, porque tinhas agendada para as 10 horas da manhã nossa 4º consulta pré natal e a primeira que o papai Ma nos acompanhou.
Estávamos preocupados, já que o tipo sanguíneo do Ma é Tipo O+ e isto não nos ajuda a afastar o medo de sermos parte do grupo gestante negativa e feto positivo, mas também não fizemos o tal do exame Genotipagem RhD com valor de R$ 546,71.

Bom, entrando no consultório, apresentei o Ma a Dr. Renata e iniciamos nossa consulta mostrando o exame do tipo sanguíneo do Ma, falando do valor do exame Genotipagem RhD e ela nos tranquilizou muito, nos indicou outro local para estar fazendo o exame (ontem mesmo fomos ao local e lá não realiza este exame também), concordou conosco que o valor era absurdo, mas minimizou bastante a minha preocupação e isto já me faz um bem danado. Logo depois me pesou e mamis aqui esta com 64.900 kl., engordei até aqui 2.600 gr, ótimo para estas 17 semanas de gestação,a pressão estava 10X7. Logo em seguida a medica ouviu o coraçãozinho de nosso baby, o localizando exatamente próximo ao meu umbigo onde sinto as mexidinhas dele, tão emocionante e a Dr. Renata trata de viver este momento juntamente conosco de maneira tão amorosa, dizendo o quando é bom e prazeroso ouvir vida em nosso ventre, o quanto é bom ter filhos, que filhos deveriam ser um por ano, que até aqui não tenho passado mal e se Deus quiser não passarei, correrá tudo bem, pois gravidez desejada é viver no paraíso, tão linda as palavras dela, ah como me acalmam, me dão força, me colocam um riso fácil nos lábios, saber que nosso baby esta evoluindo lindamente me deixa maravilhada. 
Conversamos também a respeito do parto e mais uma vez ela me acalmou, me tirou a mal impressão que eu estava das maternidade de São Paulo, me indicou a melhor, disse que eu não serei induzida a nada, que meu parto será uma decisão minha, juntamente com ela, a maternidade não influenciará em nada, que é muito cedo para discutirmos isto, mas no momento certo optaremos pelo melhor a mim e ao bebê e isto será respeitado por ela, nossa me tirou um peso das costas, adquiri a maior confiança nela e eu e meu esposo fomos conquistados por esta medica que tem me entendido tão bem. Ma saiu de lá muito satisfeito com esta nova medica. Recebemos a guia a para a ultrassom morfológica, continuamos a ingerir a vitamina MaterTabs, na sexta tomamos a segunda dose da vacina de hepatite, a próxima será apenas em agosto.

Bom, então por aqui estamos muito felizes e realizados, ambos de ferias, com ultrassom morfológica do segundo trimestre agendada para o dia 23 de abril.
Hoje estamos completando 4 anos de casados, fomos almoçar talvez no local que mais gostamos de comer e estamos curtindo nosso dia juntinhos.
A todas vocês uma linda pascoa, aproveitem muito o feriado, a família, os chocolates e principalmente que o Menino Jesus renove as esperanças de vocês, renasça na vida de vocês trazendo luz e fé.

Beijos Mamis e Baby Rocha

3 comentários:

  1. Que bom que vc e o bebê estão bem! Fico imensamente feliz que vc esteja vivendo tudo isso... Beijos!

    ResponderExcluir
  2. QUe bom que esta tudo bem Ni, logo esse baby chega \o/

    Bjoo

    ResponderExcluir
  3. Esse post transmite felicidade só de ler!!! Que delicia!!!!

    Bjos!!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir