terça-feira, 4 de novembro de 2014

Pai!!!

Eu gosto de postal aqui, posto uma vez ao dia, durante cinco dias na semana, é minha tarefa e me dedico a isto. Hoje já postei e não deveria postar novamente, as vezes tenho vontade de postar, mas me controlo senão haverá muitos postes, se tornará mais cansativo do que já é. Mas hoje não posso fazer isto, pois acabei de ver um video que me arrancou lagrimas.

Meu pai não foi uma pessoa presente em minha vida, eu quase nem o conheço, não lembro dele, mas tenho fotos, meus pais se separaram quando eu tinha 9 meses, deixou minha mãe e seus três filhos, por mais que ele soubesse por onde estávamos e por mais que minha família sempre morou na mesma região, no mesmo bairro, que hoje é o bairro que também moro, mas não é o bairro de minha infância, só fui para lá após meus 16 anos meu pai nunca voltou, nunca nos procurou e se houvesse nos procurado neste bairro que minha família mora há mais de trinta e cinco anos e onde ele morou enquanto era casado com a minha mãe teria nos achado, pois trinta e cinco anos residindo em um bairro deixa uma família reconhecida né, ainda mais quando sou a neta da senhora das coxinhas, minha avó vendeu salgados no bairro a vida toda, mas ele não nos procurou e hoje eu não tenho este interesse em conhece-lo, acho que nunca tive, mas em alguns momentos senti a dor desde abandono sim. Este motivo me faz incentivar as pessoas que suas relações não deram certo que sejam presentes na vida de seus filhos, pois eles são frutos que não devem pagar o preço de uma relação que acabou, não a ex filhos. Sou casada com um homem que já é pai e o incentivo a ser o melhor pai do mundo, mesmo com todos os per causos, seja presente na vida de seus filhos, pois são seus frutos.

Bom o que me levou as lagrimas é a homenagem que o apresentador Jô Soares fez ontem na abertura de seu programa ao seu filho Rafael falecido na ultima sexta feira. E o que mais me marca é que como fui criada por uma mulher eu cresci com a ideia de que mães amam mais, os filhos são frutos dela, isto me leva a pensar os homens também amam, os pais amam, os filhos são deles também, eles também sente e isto tem um sentido hoje maior ainda quando estou casada com um homem que não abandonou a sua cria. Assistam aqui. Vejo um pai respirar, se emocionar, a voz embargar, controlar as lagrimas e respirar, a respiração é o que mais marca a dor e o controle para não aflorar a dor.

A mim que estou planejando um filho quero uma historia diferente da minha mamis, e se por algum motivo não der certo, meu filho tem um pai e é este companheiro que eu escolhi e planejo cada detalhe com ele e ele ama este filho assim como eu e sentirá cada momento assim como eu e o fato dele não parir, não significa nada, ele ama assim como eu, sente assim como eu, sonha assim como eu e sem ele nada seria tão perfeito. Os pais, no sentido único do sexo pai, amam, eu já achei que não.

Beijos

2 comentários:

  1. Ahh... e eu amo ler seus posts... mesmo que eu não comente em todos, eu leio todos... Amei como vc descreveu o amor de pai aqui... pena vc não ter conhecido esse amor com o seu pai... Eu tenho um pai mega amoroso, sempre fui um grude com ele, sempre presente em minha vida, e fiquei sabendo que o dia que eu sai de casa, ele chorou um monte. Hoje quero que o meu marido seja como meu pai foi, e ele já está sendo, eu sento no sofá, e conversa com a minha barriga e enche de beijos (quase caindo lágrimas aqui), mesmo ainda não ter nem uma barriga nem um pouco aparente, e ele faz isso em público tbm. E pelas histórias que vc conta do seu marido, tenho certeza que ele será um paizão tbm.
    Bjks
    Jeh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeh, obrigada por gostar de visitar meu cantinho. Que lindo ver que você tem um pai maravilhoso, que delicia e mais emocionante ainda ler que seu esposo também já esta todo apaixonado rsrs**, imagina quando ele ver o rostinho que sonho rsrs**... Eu sempre tive a verteza que iria escolher o melhor dos pais aos meus filhos, não tenho duvidas que fiz a escolha certa. Fiz a escolha de ser mãe de dar a vida a uma criança e é um ato muito responsável na certeza de que talvez não sejamos a família perfeito, só Deus sabe do futuro, mas seremos ambos os pais perfeitos e ele confio que independente do futuro será o nosso herói, nosso exemplo de pai. Beijos...

      Excluir