segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Sexto mês de tentativas...

O fim do mês para uma tentante nunca é dia 30 ou 31, mas sim o final de seu ciclo rsrs**... Pois é chegamos ao fim de mais um mês na ultima quinta feira com exatos 26 DC e iniciamos um novo ciclo na sexta feira, assim como chega a primavera cheia de flores quem não sabe este ciclo seja mais florido a nós. 
Este mês encarrei com mais frieza a minha visitante e o baque não foi dos maiores, estava muito mais segura e preparada para a indesejável vinda da Miss Red. Eu e meu esposo conversamos na sexta a noite como esta sendo as tentativas. No inicio das tentativas procurei deixa-lo a par de tudo, mas fui percebendo que isto o deixava sobre pressão e preferi que eu elaborasse este cronograma sozinha rsrs**, até pensei em sugerir este assunto em uma BC, pois meu esposo é uma pessoa muito ansiosa, preocupada, vulnerável quando pressionado, definitivamente não sabe lidar com expectativas, devido a isto assumi o controle sozinha de tudo e dou pouquíssimos detalhes de como esta o ciclo e o mesmo até se surpreendeu na sexta feira quando informei a ele que a visitante havia chego e se instalado pelos próximos 5 dias rsrs**... Conversamos bastante e isto me fez ir as lagrimas mais uma vez, mas não fui fraca e nem desesperadas como das outras vezes, só estava decepcionada e frustrada, nos abraçamos e vivemos nosso momento de desejantes juntos.
Percebo que a cada ciclo ele passa a se preocupar mais a respeito do que pode estar ocorrendo, se talvez o problema não seja ele, percebo que ele fica decepcionado e tão frustrado quanto eu, mas vejo que ele se sente culpado, ai é o momento que eu junto forças e digo que não, existem mil hipóteses, motivos que podem estar remando contra nossa vontade. Eu sei que sou mais forte que ele para encarar a situação, para encerrar um sonho que talvez nunca alcançaremos, para encarrar uma possível infertilidade minha, eu sei que ele se sentiria frustrado com uma possível infertilidade dele, sei que no que eu precisar ele estará me apoiando e comigo até o final, até numa possível infertilidade minha que significaria nunca termos um filho nosso, mas sei que ele me apoiaria, me levantaria e viveríamos os próximos dias, anos e décadas como só um sonho simples que não se realizou, mas me preocupo em pensar e se não for eu, for ele, sei que ele se culparia, seria difícil para ele aceitar, eu tento passar a ele que eu estarei sempre ao lado dele até o fim independente de nossos resultados, é complicado quando enxergamos que o outro lado é mais vulnerável. Ele é ótimo a me apoiar, me acalmar, me tranquilizar, fazer acreditar, me dar força, mas não consegue fazer este bem a ele mesmo, tem as inseguranças das frustrações. Sexta feira me ficou nítido a preocupação dele em se indagar "e se o problema for eu?", ele ficou tristinho e com medo, se sentindo culpado :(

Mas, vamos os mês, ao ciclo...
Este mês vou fazer o chá de inhame, estou comendo em dias alternados o inhame na janta e tomarei o chá a partir de quarta feira até o dia de minha ovulação, continuarei usando os testes de ovulação também, após ovulação consumirei por 5 dias o abacaxi, o uso do acido fólico continuo sem pausa desde fevereiro/2014. É isto ai 4 meses sem anticoncepcional e 6º ciclo de tentativa.

Beijos...

2 comentários:

  1. É mesmo bem complicado né Ni, eu estava a 6 meses sem AC mas tentando apenas a 4 e já achava que tinha algum problema, mas depois que a gente consegue percebe que era pra ser assim, do jeito que Deus quer... estão dentro da normalidade...
    Calma, e faz isso aí que vai fazer, toma o chá direitinho, mede TB, usa o TO, come o abacaxi, faz amor dia sim dia não...uma hora vai dar!
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aih quando você diz Fê que deu certo após 6 meses sem anticoncepcional já fico mais confiante pensando, ai meu Deus deve ser o AC no meu organismo ainda me impedindo, não é nenhum problema com a gente, eu deveria ter parado o AC no começo do ano, mas fiquei com medo, mas não adianta lamentar agora, é fé, Deus vai na frente e vou fazer tudo que posso e que sei e dará certo, com certeza. Da um certo medo, temor de ser um problema, independente do tempo, vejo tantas meninas com anos em busca do sonho e me sinto as vezes ridícula com 4 meses sem AC já triste, desesperada, mas quando queremos, sempre queremos para ontem né rsrs... Beijos Fê...

      Excluir