quarta-feira, 13 de agosto de 2014

1º Papeando - Blogagem Coletiva - Aleitamento

BC - Papeando com "Azamigas"

Boa Tarde a todas!

Esta é a primeira vez que vou papear com vocês e estou meio perdidinha ainda, mas vamos tentar.

O assuntos foi sugerido pela Cynthia do blog “Futura mãe de dois”, é um assunto que realmente eu sempre pensei e me traz certas incógnitas.

"Aleitamento". Meninas, na minha primeira gravidez eu era muito nova e não dava a importância devida a este assunto, gostaria de saber o que vocês pensam sobre isso. Por quanto tempo pretendem amamentar ou já amamentaram seu rebentos?? Como vocês ficam na hora de fazer isso na rua? Com vergonha? Preferem levar a mamadeira??

Bom, eu estou na tentativa da minha primeira gestação, sendo assim nunca amamentei, mas sempre pensei neste assunto e com certa preocupação. Primeiro porque antes de o extinto materno me tocar nunca foi uma coisa que me chamou atenção amamentar e mesmo quando via uma mamãe amamentando aquilo não mexia comigo, nunca olhei com um olhar “que ato belíssimo era a amamentação”, em segundo lugar nunca gostei muito que meus seios fossem tocados, talvez devido a isto já criava uma barreira de proteção em relação a como seria amamentar.
Porém, como um dia me disseram a maternidade ainda há de lhe bater na porta e ela realmente chegou e a gente começa a pensar em cada detalhe, como será, como fazer e entre eles esta a amamentação, bom eu trabalho e sabemos que nossa licença maternidade é de quatro meses e sei que nestes quatro meses ao mesmo tempo que terei que apreender a amamentar, terei que ensinar o meu ou minha baby a se desapegar do seio e comer outros alimentos, pois este laço de 24 horas juntos se encerrará com o termino da licença maternidade.
Sei da importância da amamentação, dos benefícios do leite materno, mas sou daquelas que acredito que a criança tem que começar a se adaptar com outros alimentos, conhecer outros paladares também e cedo, creio que a criança não possa ser dependente apenas do leite materno seis meses como indicam muitos pediatras, sendo assim mesmo se eu não trabalhasse no terceiro ou quarto mês já estaria complementando a alimentação. Eu creio, faço planos que amamentarei até os 6 meses, orgulhosamente 6 meses, pois sei que será uma ligação unica e linda com meu ou minha baby e por saber da importante do aleitamento materno nos primeiros dias de vida.
Este fato tem um pouco de influencias também sobre a forma que cada uma de nós mulheres somos criadas e os exemplos que temos, minha família sempre teve o costume desde muito cedo complementar a alimentação e nunca amamentaram por períodos muito longos, praticamente todos os meus primos que vi crescer saíram do seio até os 12 meses e isto ocorre também hoje com os filhos de meus primos, já minhas sobrinhas uma foi amamentada até os 10 meses, foi pedido do medico que ela deixasse o seio devido a problemas de saúde, uma intolerância a proteína do leite que mais tarde descobrimos que se tratava das rejeição do LUPOS, já a outra foi amamentada até os 4 anos para a minha revolta rsrs... Outro detalhe é que minha mãe teve três filhos, não amamentou nenhum de nós, ela acha lindo uma mulher amamentar, mas não conseguiu fazer com os filhos dela, hoje por muitas mulheres trabalharem este período se torna curto, li que a média fica em torno de 53 dias de aleitamento materno, eu já cheguei a me indagar se os meus 6 meses não seria pouco, após ler que a média fica em torno de 53 dias fiquei realmente abismada e pensei esta ótimo meus 6 meses, eu sei que tenho garantido por lei 4 meses de licença e já conto com mais um mês das minhas férias, sendo assim garanto 5 meses. Também não acho correto a criança ficar o dia todo sem a amamentação e quando a mãe chega dar o seio a criança, pois creio que ela fica mal acostumada e aquilo se torna um habito, muito difícil de tirar depois, tenho a opinião de quando for para tirar do seio que tire-se em um curto espaço de tempo. Quanto a ter vergonha creio que não terei, acho que é um ato normal, bonito, inocente, é uma entrega, é uma relação mãe e filho natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário